domingo, 13 de setembro de 2009

Se joga no cinema: A verdade nua e crua


A "verdade" nua e crua, uma das comédias românticas mais esperadas dos ultimos meses, nao surpreende, mas tambem nao decepciona.

O longa é estrelado pelo queridinho do momento Gerard Butler (sempre em papéis que esbanjem masculinidade e que nao desafiem em nada sua - duvidosa - capacidade de atuar) e pela belíssima, porém majestosamente mal-aproveitada Katherine Heigl (famosa pelo seriado Grey`s Anatomy). Em papéis superficiais e ABSURDAMENTE exagerados (com merecido caps lock ligado) em um mal sentido, o filme se limita a proposta arraigada de seu genero - rir e mexer com o coracao de donzelas sonhadoras. Se a sua proposta é unicamente esta ao ir ao cinema, é um prato cheio de belíssimas carnes de três expoentes da beleza hollywoodiana. Três porque o mais sexy e charmoso loiro das terras estadunidenses Eric Winter (que eu conheci através do seriado Brothers and Sisters) completa o fajuto tripé amoroso do filme.

Após tantas críticas, voces poderiam pensar: por que assistir A verdade nua e crua? Ora, pelo mesmo motivo que qualquer outra sessao-pipoca! Entreter, passar o tempo, dar risada... a vida nao é feita apenas de sofrimento, nao é?

Porém, nao posso esquecer de destacar um ponto que me incomodou: para a mal-feita caracterizacao dos extremos de personalidade dos personagens, o filme apela para o politicamente incorreto chauvinismo. Pior: isso sequer é destruido em algum momento e, com a naturalidade que é tratado, leva a uma quase idolatria deste comportamento desprezivel na sociedade contemporanea. Quando se tenta aceitar as diferencas e mostrar os meandros do planeta, um filme que fale que "homens querem sexo, mulheres amor" deveria ser negativamente destacado. Uma pena.

_________________________________

Luxo: Belos atores, risos euforicos praticamente garantidos.

Lixo: atuacoes fracas, historia fajuta e imagem distorcida do mundo.

Balanço Geral: Se joga com muita pipoca e bom humor, porém sem senso crítico.

_________________________________

E ai, alguem mais viu?
Beijos, abracos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário