segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Se joga no cinema: Uma prova de amor

Fantástico. Não há elogios suficientes para descrever este corajoso filme do já renomado produtor Toby Emmerich, de “Orgulho e preconceito”, “Mensagem pra você” e “Efeito Borboleta”, apenas para citar alguns de seus filmes mais recentes. Dirigido pelo pouco conhecido Nick Cassavetes (de Alpha dog), o longa mostra magnificamente a vida de uma família em torno de uma criança com leucemia, história que se repete em milhares e milhares de lares ao redor do mundo. Por representar algo tão real e que não se mostra rotineiramente na mídia, a história já seria unicamente emocionante.
Porém, há fatores adicionais que fazem valer ainda mais o ingresso para este drama. As atuações de Cameron Diaz, como a obcecada mãe Sara Fitzgerald, e da fantástica revelação Sofia Vassilieva, interpretando Kate, se destacam das demais; no entanto Abigail Breslin, que ficou conhecida por Pequena Miss Sunshine, não se destaca como o esperado.
O filme peca pelo elevado número de personagens em foco, o que acaba distraindo um pouco a atenção; não chega a ser um forte viés negativo, contudo: ainda assim, o filme consegue seguir com ritmo. Por outro lado, vale destacar o roteiro bem construído e bem desenhado, com flash backs interessantes e que não são cansativos nem confundem o espectador.
Em suma, este drama é imperdível.
Luxo: Atuações impecáveis e história comovente.
Lixo: Excesso de personagens distrai.
Balanço Geral: Se joga nos lenços de papel, que este filme te fará soluçar de chorar!
Alguém aí já viu?
 A seguir, o trailer:

Um comentário:

  1. Bom, achei os comentários tudo o que eu diria mesmo sobre o filme. É de fato lindo, emocionante e, incrivelmente, sem clichês rídiculos que sempre acontecm em filmes tristes. Demais mesmo, mas precisa de MUITOS lenços: acho que ninguém no cinema não precisou deles, ou no mínimo ficou com os olhos marejados.

    ResponderExcluir